MENSAGEM AOS ASSOCIADOS

Caros Associados,

Portugal entrou numa nova fase, com novas regras e grandes desafios, em que a nossa perseverança e resiliência que, aliás, caracteriza os empresários das atividades que orgulhosamente representamos, é uma vez mais posta à prova.

 Nesta fase, que sabemos complicada para todos, sem exceção, apelamos à máxima coesão, pois só assim seremos capazes de ultrapassar toda esta situação, persistindo e insistindo nas medidas que consideramos essenciais.  

 Queremos que todos e cada um dos nossos associados saibam que a AHRESP está na “linha da frente” no apoio e na defesa das atividades que representa, mantendo-se ao seu lado em todos os momentos, mas muito especialmente nos momentos menos bons, como os tempos que vivemos e os que se avizinham.

Queremos que saibam que tudo temos feito, e assim continuaremos, para que os negócios possam prosseguir e sobreviver, bem como sejam criados todos os apoios necessários para aqueles que, por uma razão ou por outra, encerraram as suas portas.

Estamos em permanente contacto e diálogo com o Governo que, apesar do esforço para minorar o impacto negativo desta pandemia, não nos deu ainda as respostas que consideramos necessárias, e as que existem ainda não nos chegam com a rapidez e a eficácia que esta situação exige.

Igualmente não esquecemos os nossos trabalhadores e defenderemos também apoio do Estado para estes para que, logo que possível, possam regressar e ajudar-nos a reerguer os nossos negócios, bem como deixamos uma palavra de esperança e de melhoras a todos os que estão neste momento doentes.

É em fases como esta que o associativismo e a união assumem uma importância ainda maior, porque só juntos poderemos vencer os inúmeros desafios com que nos deparamos e nos vamos deparar num futuro próximo. A “união faz a força” nunca fez tanto sentido como agora, por isso apelamos a todos os empresários do canal HORECA que se unam à AHRESP para termos mais força para lutar.

Sabemos que nada será como dantes, exceto a nossa missão, que se manterá sempre na defesa dos direitos e interesses de quem representamos.

Somos realistas, mas otimistas. Não só iremos resistir como iremos vencer, juntos!

 

Primeiro Vice-Presidente

Carlos Moura

       

Lisboa, 24 de março de 2020

Artigos Relacionados

SEJA ASSOCIADO AHRESP