Projetos de Inovação Produtiva: registo de pedidos de auxílio abertos

O Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva, um dos principais apoios ao investimento que têm sido disponibilizados no quadro dos fundos comunitários, visa promover a inovação empresarial, nos seguintes domínios:

  • Produção de novos bens e serviços ou melhorias significativas da produção atual através da transferência e aplicação de conhecimento;
  • Adoção de novos ou significativamente melhorados processos ou métodos de fabrico, de logística e distribuição, bem como métodos organizacionais.

Este sistema de incentivos obriga a que os projetos tenham data de candidatura anterior à data de início dos trabalhos. Considerando que o atual período de transição entre períodos de programação comunitários vem colocar dificuldades acrescidas ao nível da atempada operacionalização dos apoios, encontra-se publicado o aviso para registo de pedido de auxílio, enquanto o concurso não é aberto. Desta forma, o projeto de investimento poderá ter início antes da abertura das candidaturas a financiamento, ao abrigo do SI Inovação Produtiva.

Quer saber mais?

Para ter acesso a toda a informação clique no botão “Ver mais” e faça log-in.

Depois volte a entrar nesta página.

O registo do pedido de auxílio processa-se com a submissão do formulário eletrónico disponível no Sistema de Informação do PT2020 (PAS), com a seguinte informação:

  • Identificação e dimensão da empresa;
  • Descrição dos objetivos do projeto;
  • Localização dos investimentos, com sinalização específica de localização nos territórios de baixa densidade, para identificação de futuras dotações a alocar neste âmbito;
  • Calendarização do investimento (com data de início e de fim dos trabalhos);
  • Quadro de investimentos.

Consulte mais informações no site do IAPMEI 

Artigos Relacionados

SEJA ASSOCIADO AHRESP