Publicidade
Notícias do Canal HORECA
Alojamento
Revisão global CCT – AHRESP/SITESE PARA O SETOR DO ALOJAMENTO
A AHRESP assinou com o SITESE – Sindicato dos Trabalhadores de Serviços, uma revisão global ao Contrato Coletivo de Trabalho para o setor do Alojamento Turístico.
Alojamento
Questionário ao setor do Alojamento
Para melhor adequarmos os nossos contributos, é fundamental ter um diagnóstico atual do setor do Alojamento, pelo que solicitamos a sua colaboração no preenchimento do Questionário direcionado ao setor do Alojamento até dia 19 de fevereiro.
Alojamento
MAIS HABITAÇÃO – publicada em Diário da República e entra em vigor a 7 de outubro
Depois do veto do Presidente da República e do regresso à Assembleia da República, o pacote Mais Habitação acabou por ser promulgado e foi publicado, hoje, 6 de outubro, em Diário da República, sem ter sofrido alterações significativas, relativamente às gravosas propostas iniciais.
Alojamento
MAIS HABITAÇÃO | Parlamento aprova projeto de lei na generalidade
Programa destina-se ao apoio financeiro à formação profissional e à requalificação de trabalhadores e também de desempregados na área da energia, tendo em vista a prevenção do risco de desemprego, a promoção da manutenção dos postos de trabalho e o estímulo à criação de novo emprego, no âmbito da aceleração da transição e eficiência energética
Alojamento
Alojamento turístico continua a crescer face ao período pré-pandemia
Foi publicada a portaria que procede, para o ano de 2023, à identificação das águas balneares costeiras e de transição e das águas balneares interiores, fixando as respetivas épocas balneares.
Alojamento
Alteração CCT – AHRESP e FESAHT para o setor do Alojamento Turístico | publicação em BTE
A AHRESP acordou com a FESAHT – Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal, alterações ao Contrato Coletivo de Trabalho em vigor para o setor do alojamento turístico - publicação BTE
Alojamento
Alteração CCT – AHRESP e FESAHT para o setor do Alojamento Turístico
A AHRESP acordou com a FESAHT – Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal, alterações ao Contrato Coletivo de Trabalho em vigor para o setor do alojamento turístico.
Alojamento
Alteração CCT – AHRESP e SITESE para o setor do alojamento turístico
Foram publicadas em Boletim do Trabalho e Emprego, as alterações salariais ao contrato coletivo de trabalho em vigor para o setor do alojamento turístico, celebrados com o SITESE (sindicatos dos Trabalhadores do Setor de Serviços).
Alojamento
Introdução aos Princípios de Higiene e Segurança Alimentar para o Alojamento
O curso Introdução aos Princípios de Higiene e Segurança Alimentar para o Alojamento visa dotar os manipuladores de alimentos de competências que previnam potenciais riscos que possam causar danos ao consumidor, dando cumprimento ao definido pela legislação.
Alojamento
Alteração CCT – AHRESP e SITESE para o setor do alojamento turístico
A AHRESP acordou com o SITESE - Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços alterações ao Contrato Coletivo de Trabalho em vigor para o setor do alojamento turístico
Alojamento
Proveitos do alojamento turístico em 2022 superaram níveis de 2019
Dados do Instituto Nacional de Estatística indicam que se mantém o aumento generalizado dos proveitos nos setores da hotelaria, turismo rural e alojamento local a nível nacional. Valores de hóspedes e dormidas ainda abaixo dos níveis pré-pandemia.

SEJA ASSOCIADO AHRESP