ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL DE 20 DE MARÇO DE 2024

– TRIÉNIO 2024-2027 –

Caros (as) Associados(as)

No próximo dia 20 de março, serão realizadas as Eleições da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que irão eleger os Órgãos Socias, as Comissões Diretivas dos Setores de Atividade e as Comissões Diretivas Distritais, para o triénio 2024-2027.

Este é um ato que se reveste da maior importância na vida da Associação e dos seus Associados, que agora são chamados a exercer este direito e este dever associativo.

Para votar, deverá deslocar-se à Sede da AHRESP (Lisboa) ou às nossas Delegações/locais de voto, conforme quadro seguinte. No caso dos Associados de Santarém o local de voto será diferente do local da Delegação. Serão também disponibilizados locais de voto na Guarda e em Braga, e os Associados do Arquipélago da Madeira poderão votar na Sede da AHRESP.

Neste ato eleitoral, os Associados de Lisboa, terão dois locais de voto diferentes, de acordo com a Delegação a que pertencem (Lisboa ou Lisboa Norte). Assim, os Associados dos concelhos de Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Odivelas, Oeiras e Vila Franca de Xira, devem votar em Lisboa (Avenida Duque de Ávila, nº 75), e os Associados dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Lourinhã, Mafra, Sintra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Bombarral, devem votar em Lisboa Norte (Loja Cidadão Mafra – Avenida 25 de Abril Nº5).

Cada Associado deverá votar no correspondente local de voto (ver quadro), não sendo admitido o voto exercido noutro local.

Em cada Mesa de Voto, cada Associado terá a possibilidade de votar para os Órgãos Sociais da AHRESP (Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal), para a Comissão Diretiva do Setor de Atividade de que faz parte e para a Comissão Diretiva Distrital a que pertence.

Os boletins de voto estarão disponíveis em cada local de voto, sendo feita a votação em urnas separadas para cada Órgão Social, para cada um dos 8 Setores de Atividade e para as Comissões Diretivas Distritais.

As urnas serão abertas às 15 horas e encerrarão às 18 horas, tendo já sido divulgadas as respetivas Convocatórias.

Em alternativa poderá votar por correspondência, devendo para tal solicitar os boletins de voto junto da Sede da AHRESP ou respetivas Delegações, a partir do dia 12 de março de 2024. Posteriormente, deve colocar os boletins de voto em subscritos fechados com a indicação do órgão a que se destinam, e enviá-los por carta registada, dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, acompanhados de comunicação da empresa votante, com a(s) assinatura(s) de quem a obrigue.

No dia da eleição, os boletins serão colocados na respetiva urna e apenas serão abertos no momento do escrutínio e contagem dos votos, garantindo-se desta forma o secretismo do voto. Para que possam ser contabilizados, os votos devem ser rececionados pela AHRESP até ao encerramento das urnas.

Nota: Apenas serão elegíveis para votar os Associados que façam parte dos cadernos de recenseamento e que possuam, no dia da eleição, as suas quotas em dia, para o que se solicita que, cada Associado, no dia 20 de março de 2024, seja portador da última quota paga.

Para qualquer questão deverá consultar os serviços da AHRESP, através dos contactos habituais.

O Presidente da Mesa da Assembleia-geral

ENATUR – EMPRESA NACIONAL DE TURISMO, SA.

Eng. Rui Mota

(Representante)

Consulte aqui a Lista A

Lista A
Download

Eleições AHRESP 2024-2027 – CONVOCATÓRIA AG ELEITORAL

CONVOCATÓRIAS AG ELEITORAIS

Convocatória AG Eleitoral_CD Sectorial 2024_2027_20.03.2024_
Download
Convocatória AG Eleitoral CD Distritais 2024_2027_20.03.2024
Download
Convocatória AG Eleitoral_Orgãos Sociais 2024-2027_20.03.2024
Download

Eleições AHRESP 2024-2027 – Cadernos de recenseamento

Caro(a) Associado(a)

Chegados ao fim de mais um triénio, impõe-se, nos termos da Lei e dos Estatutos, a realização de eleições para os Órgãos Sociais, Comissões Diretivas Distritais e Comissões Diretivas dos Setores de Atividade, da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), relativamente aos anos de 2024/2027.

Assim, informamos todos os nossos Associados de que foi designada a data de 20 de março de 2024, para a realização da Assembleia-Geral Eleitoral, conforme Convocatória que será oportunamente divulgada.

Mais informamos que os respetivos Cadernos de Recenseamento estão disponíveis, para consulta dos Associados, nos Serviços Centrais (Avenida Duque D’Ávila, nº 75, em Lisboa), ou na sua Delegação AHRESP, nos horários habituais de funcionamento dos serviços, até ao dia 16 de fevereiro de 2024.

Para qualquer questão deverá contactar os nossos Serviços, através dos meios habituais.

Artigos Relacionados

SEJA ASSOCIADO AHRESP