alteração salarial e outras o contrato coletivo de trabalho entre a ahresp e o sitese para o setor das cantinas, refeitórios e fábricas de refeições

Caro(a) Associado(a)

Não obstante o Contrato Coletivo de Trabalho para as cantinas, refeitórios e fábricas de refeições outorgado entre a AHRESP e o SITESE dispor de tabelas salariais e demais cláusulas de expressão pecuniária atualizadas para o ano em curso, a AHRESP intercedeu junto deste Sindicato para que fosse feita uma nova atualização deste CCT.

 

Neste seguimento, foi acordado entre a AHRESP e o SITESE fazer uma atualização à tabela salarial em vigor (2022) com a subida da categoria de “cozinheiro 3.ª” para o nível 5 e criação de um novo nível 6 integrando apenas a categoria de “cozinheira 2.ª”, que, dessa forma, ascende da categoria 5 para a “nova” categoria 6 (com uma remuneração mensal de 785,00€). Neste seguimento, a tabela salarial do CCT em questão passa dos atuais 13 níveis de remuneração para 14.

As referidas alterações produzirão os seus efeitos de 1 de março de 2022 a 31 de dezembro de 2022, ou seja, sem qualquer efeito retroativo.

Por último, informamos que foram efetuadas algumas correções ao clausulado geral por força de alterações ao Código do Trabalho.

Para ter acesso ao documento AHRESP com as alterações ao CCT, clique no botão “Ver mais” e faça log-in.

Depois volte a entrar nesta página.

Download de documento AHRESP

Restauração Coletiva Alterações salariais Restauração Colectiva 220.16 KB
Download

Daremos a devida nota logo que a presente alteração seja publicada em Boletim do Trabalho e Emprego.

Para o esclarecimento de qualquer dúvida relacionada com esta matéria, contacte-nos através do nosso número geral 213 527 060 (Sede Lisboa), ou diretamente para a sua Delegação da AHRESP, para o agendamento de uma consulta jurídica gratuita. Em alternativa pode enviar a sua questão para duvidas.juridico@ahresp.com.

Artigos Relacionados

SEJA ASSOCIADO AHRESP